Fórum e DCPIM realizam capacitação para agentes do DF

O FNCP, em conjunto com a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial do Distrito Federal - DCPIM organizaram no dia 07 de maio capacitação sobre combate à pirataria para os agentes públicos locais.

Na abertura do encontro, estiveram presentes o Sr. Diretor Geral da Polícia Civil de Brasília - Dr. Eric Seba; o Presidente do FNCP – Edson Vismona; o Diretor do Procon/DF - Dr. Paulo Sampaio; e a representante da Embaixada dos EUA - Cheryl Basset.

O diretor Geral da Polícia Civil reafirmou o compromisso de combater o mercado ilegal e salientou a importância da cooperação com as entidades produtoras. Já o presidente do FNCP reafirmou a importância de uma ação integrada e colocou à disposição seus associados para colaborarem nas ações que já são realizadas pela DCPIM/DF.

A capacitação contou com a participação de agentes das polícias civis de Brasília/DF e Goiás; Receita Federal; Polícia Rodoviária Federal; Peritos Criminais e Procon.

Como palestrantes participaram os seguintes associados: IBL (eletrônicos, computadores e videogames); Philip Morris (cigarros); IMEPPPI (óculos, relógios, celulares e roupas); ADIDAS (material esportivo); Colgate (higiene pessoal); BPG (bolsas, bebidas, isqueiros, artigos de luxo, tênis); APROVA (máquinas de Jukebox); INTERFARMA (medicamentos) e ABIHPEC (higiene pessoal, perfumes e cosméticos).

Essa atividade vem ao encontro da necessidade de constantemente aperfeiçoarmos os trabalhos de combate ao comércio ilegal nas cidades.

Fonte: Fórum Nacional de Combate à Pirataria

by Consultor Net