FNCP APRESENTA PROPOSTAS PARA O PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

FNCP APRESENTA PROPOSTAS PARA O PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA


Edição: Jan/Fev - 2017 Boletim: 01 e 02

FNCP APRESENTA PROPOSTAS PARA O PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Em reunião realizada na sede do Ministério da Justiça e Cidadania, Do COMITÊ GESTOR DA POLÍTICA NACIONAL DE REPRESSÃO AO FURTO E ROUBO DE CARGAS, formado por órgãos da administração pública e entidades representativas dos setores produtivos. O FNCP e o ETCO apresentaram 21 propostas para inclusão no Plano Nacional de Segurança Pública. Fundamentalmente foram sugeridas: a integração da inteligência das forças policiais (federais e estaduais), Receita Federal, COAF, ABIN e Forças Armadas, identificando os pontos mais críticos e implementando ações cooperadas; investimento em tecnologia de controle e recursos humanos, viabilizando pronta resposta de repressão; identificação da movimentação financeira suspeita, acionando os meios para reprimi-las; implantação de sistema de monitoramento de navegação no lago de Itaipu pela Marinha; desenvolvimento de Planos de Ação com os países fronteiriços e atualização legislativa.


SECRETÁRIO DE GOVERNO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO RECEBE O PRESIDNTE DO FNCP

O presidente do FNCP foi recebido na sede da Prefeitura de São Paulo pelo senhor. secretário de governo municipal, Julio Semeghini. Entre outras questões o presidente do FNCP sugeriu que fosse desenvolvido em São Paulo o programa “SP Cidade Legal”, com duas vertentes: Simplificar os procedimentos burocráticos para as empresas formais, que respeitam a lei, possam investir e gerar mais empregos e combate sistêmico e sistemático ao comércio ilegal, que tomou conta da capital paulistana. Ficou acertado novos contatos para avançar com essa proposta.


CHEFE DO ESTADO MAIOR CONJUNTO DAS FORÇAS ARMADAS RECEBE ASSOCIADOS DO FNCP E DO ETCO

Para apresentar sugestões sobre o controle de fronteiras, associados do FNCP e do ETCO, acompanhados do presidente dessas instituições, Edson Vismona, foram recebidos em audiência pelo senhor Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho. Foram apresentados os pontos discutidos no último seminário da Triplice Fronteira, realizado em dezembro na sede da Receita Federal do Brasil, ressaltando especialmente a necessidade de se realizar investimentos em tecnologia e recursos humanos, sem o que não será possível viabilizar as metas previstas no Decreto 8.903/novembro de 2016 do Presidente da República que trata do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.


FNCP E BRAZIL – US BUSINESS COUNCIL FIRMAM PARCERIA

FNCP, conforme comunicado do Brazil – U.S. Business Council, passou a ser entidade parceira desta que é uma organização da iniciativa privada que compõe a U.S Chamber of Commerce (a maior organização empresarial do mundo, representando mais de três milhões de empresas) que tem como foco promover o comércio e investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos. Assim, será possível promover entendimentos sobre a defesa da propriedade intelectual, com o intercâmbio de experiências e a realização de eventos.

Contatos

FNCP – Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade

(011) 2533-3415 / www.fncp.org.br

by Consultor Net