O Perfume é um produto essencial

O Perfume é um produto essencial
by : ​Roberto D'Angelo

A palavra perfume tem origem no latim per–fumum, que significa "através da fumaça". O Perfume é um produto essencial no dia a dia das pessoas. Sem distinção de gênero, todo mundo usa perfume, com raras exceções de pessoas que são alérgicas. Até o início do século XX, era um produto muito caro e consumido somente por pessoas com muito poder aquisitivo. Mas na década de vinte, François Coty e René Lalique transformaram para sempre a indústria da perfumaria, tornando o perfume mais acessível.

O olfato, que tem a capacidade de perceber cheiros, e desencadeia um processo fisiológico que ocorre na via aérea nasal, quando as moléculas odoríferas voláteis, são captadas no ar produzindo sinais elétricos, estes por sua vez, são transmitidos ao cérebro, aí entre em ação a memória olfativa que tem a função de armazenar esta sensação, sim sensação, porque cada indivíduo processa a informação de forma diferente. E aí é que a magia do perfume interage com a emoção. Uma vez armazenado pela memória olfativa, o perfume fica para sempre gravado na memória. O Marketing olfativo tem sido usado para criar um vínculo maior entre empresa e consumidor, aumentar a fidelidade e impulsionar as vendas.

Mas porque o perfume mexe com as nossas emoções? Porque desde a 4 mil anos a humanidade conviveu com os perfumes. No imaginário das pessoas, o perfume se comunicava diretamente com os Deuses, e seus soberanos eram representações divinas na terra. Todas as civilizações criaram seus perfumes, que eram utilizados em rituais religiosos. Então, se você não entende de onde vem a paixão pelos perfumes, saiba agora que vem do nosso inconsciente coletivo.

by Consultor Net