Miu Miu
A marca Miu Miu foi criada por Miuccia Prada, fundadora da marca Miuccia, ela detectou que o público jovem e seletivo, precisava de uma marca, mais acessível e jovial, com a qual se identificasse. O nome era o apelido de Miuccia quando criança.
Rapidamente, a marca caiu no gosto das jovens metropolitanas e se transformou na queridinha das jovens descoladas.
Com uma pegada divertida e colorida, tem nas estamparias seu apelo mais forte. Com muita estratégia de Marketing, a marca Miu Miu se posicionou como uma marca independente e não uma segunda linha da Prada, ambas caminham lado a lado.
Miu Miu conquistou as mulheres mais jovens com coleções que apresentavam estampas ousadas e cortes inovadores, tornando-se sinônimo de moda feminina contemporânea e chique. Além de roupas, a Miu Miu expandiu seu portfólio para incluir acessórios de luxo, como óculos, bolsas, que se tornaram objetos de desejo, e perfumes. Em 2015, foi o lançamento do primeiro perfume da marca, criado por Daniela Andrier, é um floral, com um conceito atual e nada convencional, o frasco em azul desmitificava o conceito pré-estabelecido de que o azul é para meninos, rosa é para meninas”. O frasco, que combinava o matelassê, presente em vários produtos da marca, com uma charmosa tampa vermelha, inspirada em antigos perfumes.