Giorgio Beverly Hills
Fred Hayman, nasceu em 1925 na Suíça, e ainda jovem mudou-se para Nova York. Seu primeiro contato com as celebridades de Hollywood foi no Hotel Hilton onde ele organizava festas glamourosas para as hóspedes que mais tarde tornaram-se suas clientes.
Em 1964 Fred abriu a boutique Giorgio Beverly Hills, no número 273 da Rodeo Drive, que na época era apenas uma rua comum, sem muito glamour.
Fred acreditava que a área tinha potencial devido à sua proximidade com o novo hotel Beverly Hilton. Não demorou muito para a boutique se tornar um sucesso, os clientes eram recebidos em espaços luxuosos com uma taça de champanhe, a boutique oferecia roupas e acessórios de marcas exclusivas, os clientes podiam sentar-se em frente à lareira ou no balcão do bar de madeira de carvalho saboreando uma bebida.
A boutique oferecia ainda uma sala com mesas de bilhar e um aconchegante local para leitura. Para os clientes muito especiais as compras podiam ser entregues num elegante Rolls Royce. Mas o sucesso da Rodeo Drive não foi imediato, formam necessários alguns anos para que outras marcas de luxo começassem acreditar no potencial da rua como novo polo das compras.
Para ajudar e incentivar seus vizinhos lojistas, Fred começou a promover festas suntuosas para atrair os clientes, diversas revistas de moda e celebridades começaram a incluir a Rodeo Drive no roteiro de compras dos “endinherados” da West Coast.
O Toldo listrado amarelo e branco da loja logo passou a ser um símbolo que representava o estilo de vida glamuroso da ensolarada Beverly Hill´s. Atraindo as maiores estrelas de Hollywood, a boutique alcançou um sucesso sem precedentes.
Em 1981 para comemorar o 20º aniversário da boutique, Fred e sua esposa Gale, decidiram criar um perfume que capturasse o espírito da dolce vita de Hollywood, o casal queria que o perfume fosse sedutor e ousado. Três perfumistas famosos aceitaram o desafio de criar o perfume: Harry Cutler, ML Quince e Francis Camail, juntos criaram o que viria a ser um dos maiores sucessos da história da perfumaria.
Depois de experimentarem inúmeras amostras finalmente o casal Hayman encontrou a identidade olfativa perfeita que buscavam; Um perfume Atemporal, sensual e opulento, que foi definido como "a essência de Beverly Hills num frasco”. Giorgio Beverly Hills é a própria personificação do estilo californiano e do eterno Glamour.
criado para a mulher jovial que vive a vida intensamente, ela encanta a todos que a cercam.
Para o design do frasco, Fred pensou em curvas elegantes e inspirou-se no design das joias da prestigiosa joalheria Tiffany. O famoso do toldo listrado de branco e amarelo da boutique foram eternizadas na embalagem do frasco.
Giorgio é um Floral de uma tenacidade extraordinária, e traz nas suas notas de cabeça flor de laranjeira bergamota nas notas de coração e um maravilhoso bouquet floral composto por gardênia, jasmim, ylang ylang e tuberosa; e por fim notas de sândalo, cedro, patchouli e musgo
Giorgio marcou uma época e representa o estilo de vida dos anos 80. É difícil ficar indiferente à opulência e projeção de Giorgio, e sem dúvidas é um clássico da perfumaria internacional que continua a encantar as mulheres ao redor do mundo.