Flower by Kenzo
O primeiro estilista japonês a conquistar Paris, sua moda era colorida, cheia de energia e anticonformismo. Conheça a história de Kenzo Takada e sua incrível trajetória.
Nascido no Japão, na cidade de Himeji em 1939, desde jovem já desenhava e sonhava em ser estilista. Adorava ler as revistas de moda de suas irmãs, e aos 26 anos decidiu ir para Paris. Os anos sessenta foram anos de mudanças especialmente na moda e nos costumes, Londres e Paris eram o foco destas mudanças, e Kenzo participou destas mudanças. Em 1970 já tinha sua própria loja; a Jungle Jap, onde vendia roupas inovadoras. Um mês depois de abrir a loja, ele foi capa da revista famosa revista de moda Elle
Inspirado pelo Oriente e pelo Ocidente, ele costumava misturar a moda ocidental com peças do vestuário japonês, a combinação de quimonos com roupas tradicionais dos camponeses da sua terra natal fazia sucesso entre fashionistas da época. Suas coleções eram feitas com retalhos de algodão, e tecidos que comprava nas feiras da cidade.
Desde a criação da marca Kenzo Perfumes em 1988, Kenzo tem contado histórias através de suas fragrâncias. Seus aromas eram inspiradores, pois transmitiam poesia, natureza, sensualidade e emoção.
Flower by Kenzo, lançado em 2000, é um perfume inspirado na papoula vermelha, delicada e cheia de nuances. Criado pelo famoso perfumista Alberto Morillas, é uma fusão de contrastes entre as referências vintage e a modernidade abstrata de Kenzo. A suavidade inocente de Flower também tem características sensuais e viciantes, e que fizeram deste perfume uma das fragrâncias mais vendidas na Europa.
A franquia do perfume Flower by Kenzo é exemplo de uma fragrância única e bem trabalhada, é o maior sucesso da marca, que se reinventa constantemente em variações como Flower Le Parfum e Flower Oriental.
Em 1993, Kenzo vendeu sua marca para o conglomerado de perfumes e cosméticos de luxo LVMH, e se aposentou.
Kenzo Takada faleceu em Paris em outubro de 2020, aos 81 anos, em razão da Covid-19.