Escada

Escada
by : Roberto D'Angelo

De uma história de amor, entre uma modelo sueca e um empreendedor alemão, surgiu uma grande casa de moda, com coleções de alta costura, roupas esportivas e, uma gama de perfumes. Tudo começou em 1978 com uma pequena malharia em Munique, enquanto Margaretha cuidava da criação de coleções, Wolfgang Ley se ocupava das finanças, do marketing e da produção da empresa.

Em 1979, com a intenção de democratizar a alta-costura na Europa a empresa já tinha suas características; cores vibrantes, o acabamento cuidadoso e o caimento perfeito das roupas, coordenáveis e elegantes.

O sucesso aconteceu de forma rápida e duradoura, mas em 1992 a morte de Margaretha, abalou as estruturas da casa, mas uma equipe bem-preparada com ideias novas, conseguiu reerguer a empresa e a reputação da marca.

Mas de onde veio a inspiração para o nome da marca? Escada é, na verdade, o nome de uma raça irlandesa de cavalos de corrida, esporte pelo qual Wolfgang Ley é apaixonado.

Em 1990, foi fundada a Escada Beauté, em Paris, responsável pela produção e a distribuição dos perfumes da marca. Os perfumes Escada refletem o estilo da grife, as cores vibrantes, e celebram a alegria de viver e o alto luxo. As fragrâncias são bem femininas com toque delicado e romântico

Sempre sucesso de vendas, ao longo dos anos foram criadas diversas fragrâncias, todas com nomes divertidos como; Ibiza Hippie, Rock in Rio, Casual Friday, Magnetismo entre outros.

Apesar de ser uma grife voltada para o público feminino, a Escada lançou alguns perfumes masculinos, como o clássico de 1997 Escada pour Homme Light silver edition,

Atualmente a Escada é uma marca presente em mais de 80 países, com coleções de perfumes, acessórios, óculos, roupas infantis, joias e outros produtos, a Escada já firmou seu espaço no rol das marcas mais luxuosas do mundo.

by Consultor Net