Ermenegildo Zegna
A história da marca Ermenegildo Zegna começa norte da Itália, em Trivero, como um pequeno negócio familiar chamado Lanificio Zegna (fábrica de lã). O caçula de 10 irmãos, com apenas 18 anos de idade, vislumbrou um futuro promissor para a marca. Mas foi em 1910, que a grande mente por trás do nome Ermenegildo Zegna começou a transformar a pequena empresa têxtil de seu pai.
Ermenegildo Zegna tinha em mente estar entre os melhores do mundo, criando as melhores opções no mercado e podendo competir com os tecidos fabricados na Grã-Bretanha.
O próximo passo de Emenergildo era de tornar o nome da sua marca conhecida no mundo todo, e com uma estratégia simples, mas pouco utilizada naquela época; passou adotar o seu nome na marca.
E foi assim que o jovem talentoso conseguiu conquistar no mercado através de produtos inovadores, feitos com um processo de produção cuidadosa, de alta qualidade apoiado com uma estratégia de marketing diferenciada que garantiu uma divulgação da marca.
E foi na administração da terceira geração da família, que a marca Ermenegildo Zegna se tornou uma renomada grife de luxo.
O passo seguinte foi diversificar os produtos produzindo malhas de tricô, linhas esportivas e acessórios. Introduziu também, além dos ternos sob medida, ternos prontos para vestir. Mas as inovações continuaram com o lançamento de roupas íntimas, perfumes, acessórios em couro, óculos de sol, e uma coleção de roupas e acessórios voltada para o público mais jovem.
Mas o que torna a marca sofisticada e de luxo são a confecção “Zegna Su Misura” que desde os anos 70 atendem os clientes que buscam por ternos exclusivos e sob medida, tendo 350 opções de tecidos e diferentes modelos.
O processo começa com as medidas do cliente sendo enviadas para Suíça, a partir daí o terno será confeccionado por mãos habilidosas de dez artesões, que em conjunto trabalharão num único terno.
Um terno sob medida da marca pode chegar a US$ 22 mil, e demora entre 45 e 60 dias para ficar pronto. E com toque especial e único, a etiqueta é personalizada com o nome do cliente.
A marca de perfumes Ermenegildo Zegna foi criada em 2003 com o lançamento do perfume Essenza Di Zegna, sinônimo de qualidade, exclusividade e estilo. tem conquistado os homens mais exigentes em todo o mundo, pois refletem a essência do homem moderno; elegante, sofisticado e contemporâneo. A marca consegue capturar a essência do homem moderno, ao mesmo tempo em que homenageia a rica herança da marca.
Cada perfume possui a sua própria identidade e proposta olfativa. Independentemente da escolha, os perfumes Ermenegildo Zegna são conhecidos por sua qualidade excepcional e fixação duradoura.
Ermenegildo Zegna é conhecida por sua filosofia de "tradição inovadora". A marca combina habilidades artesanais tradicionais com a mais alta tecnologia, resultando em produtos que são luxuosos, elegantes e contemporâneos.