Courrèges - Parte 1

Courrèges - Parte 1
by : Roberto D'Angelo

O futurismo dos anos 60

André Courrèges, engenheiro civil de formação, trabalhou durante dez anos com Cristóbal Balenciaga, o mestre, como era chamado no mundo da moda, viu o talento de Courrèges e o promoveu ao importante cargo de primeiro assistente.

Em1961 fundou a sua própria grife de alta costura juntamente com sua esposa Coqueline. Naquela época, ocorriam muitas transformações culturais e grandes mudanças no mundo, Courrèges mudou a história da moda reinventado a aparência da mulher, sua inspiração vinha das formas geométricas da arquitetura.

A visão futurista Courrèges, foi influenciada pelas viagens espaciais e a chegada do homem à lua. Suas criações traziam uma nova forma de interagir com o corpo. Aquela proposta inovadora e moderna. chocou os princípios conservadores da sociedade daquela época.

Foi um período em que os designers, tanto de roupas como de tecidos, comemoravam a modernidade e o progresso científico. Outros estilistas dos anos 60 foram influenciados pelo espaço, mas o único que tinha uma visão forte sobre a relação entre o futuro e a moda, era André Courrèges.

Elegância, movimento, funcionalidade e simplicidade eram as palavras daquele momento, era a visão moderna dos anos 60. Rapidmente aquele novo modo de se vestir foi rapidamente adotado pelas mulheres jovens.

by Consultor Net