Acqua di Parma
No início do século XX o barão Carlo Magnani, descendente de uma das mais antigas famílias da cidade de Parma, no Norte da Itália, herdou de seu avô, Girolamo Magnani, a elegância, a sensibilidade e o amor pela arte e cultura.
O senso estético do Barão, o encorajou a desvendar o universo das fragrâncias para criar um perfume, e em 1916, nascia uma colônia excepcionalmente fresca e moderna, a Colônia Acqua di Parma.
Desde então, a Acqua di Parma tornou-se sinônimo de excelência artesanal, elegância e beleza. O amarelo, cor típica de Parma, que desde o período barroco adorna as casas nobres da cidade, foi incorporado ao logotipo da marca.
Sempre utilizando a mão de obra especializada, das pequenas oficinas de artesãos italianos, a marca consegue dar vida a novos clássicos. A pureza do design, o cuidado com cada detalhe, tudo pela percepção absoluta, resultando num conceito moderno de luxo, sem excessos, que pode ser reconhecido pelos códigos exclusivos da marca: o bom gosto e a joie de vivre.
Entre os anos 1930 e 1950 Acqua di Parma viveu um verdadeiro momento de glória e foi considerado " o perfume de uma época repleta de charme e glamour” se tornando a marca preferida dos astros de Hollywood.
Em 2001, o grupo LVMH torna-se dono da marca e promoveu uma expansão da linha, com novas criações e uma preciosa coleção de produtos para banho, fragrâncias de ambiente, velas perfumadas e acessórios em couro.
Com a ascensão da perfumaria de Nicho, Acqua di Parma atendia à uma demanda crescente por produtos sofisticados e de qualidade, sendo reconhecida como uma marca de Life Style.
Acqua di Parma, uma marca histórica a serviço do bem-estar, detentora de valores atemporais preservados a mais de cem anos de existência, onde os segredos do bom gosto e da elegância são transmitidos de geração em geração, reafirmando o compromisso e seu elo histórico com a sua cidade de origem: Parma, capital do teatro e da música, das artes e da arquitetura.