A história da água de colonia

A história da água de colonia
by : Roberto D'Angelo

Em 1727 o perfumista Jean Marie Farina herdou uma fórmula secreta de perfume criada em 1695 por Gian Paolo Feminis: a Aqua Mirabilis , um destilado de plantas medicinais, que já era amplamente conhecida pelas suas propriedades terapêuticas, que foi rebatizada de Eau de Cologne, em homenagem à cidade de Colônia na Alemanha, onde a marca foi criada.

Em 1806, Jean Marie mudou-se para Paris e abriu uma loja de perfumes, consagrando o sucesso da sua Eau de Cologne, a primeira da história.

Com a finalidade de evitar que sua criação fosse copiada, Jean Marie passou a colocar em todas as embalagens a sua assinatura para evitar cópias.

Com uma ampla gama de produtos de cuidados pessoais Jean Marie se tornou o perfumista mais famoso da corte europeia.

Napoleão Bonaparte foi seu mais notório cliente, chegando a consumir a absurda quantidade de 60 frascos por mês. O imperador era tão fanático pelo perfume que chegava a beber a fragrância.

Jean Marie desenvolveu especialmente para o Imperador, que estava sempre em viajem, o “Rouleau de L’Empereur”, com um frasco especial (fino e comprido) que podia ser colocado nas botas, a fórmula que Napoleão usava é a mesma vendida até hoje.

by Consultor Net