Perfume de Natal
Feliz Natal!
O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo, e é a mais importante uma festa cristã, uma data festejada em todo o mundo cristão, na qual o amor a união e a renovação, são os princípios ensinados por Jesus.
Mesclando tradições religiosas com costumes pagãos antigos do solstício de inverno, como a árvore e a troca de presentes, para simbolizar luz e esperança.
E se o Natal fosse um perfume, como seria? Provavelmente seria uma fragrância quente, aconchegante e multifacetada, que evoca memórias e tradições. Seria uma combinação complexa de várias notas olfativas que remetem diretamente aos símbolos e sensações da data.
As notas Cítricas e Frutadas com toques de laranja, tangerina ou maçã, que são frutas frequentemente usadas em decorações e receitas natalinas, adicionariam uma nota de frescor e vivacidade na saída deste perfume.
O coração deste perfume, seria dominado por especiarias e trariam uma sensação de calor e conforto, já a canela o cravo a noz-moscada e o gengibre, traria a lembrança dos deliciosos biscoitos e bebidas quentes típicos da época.
Em seguida as notas amadeiradas como o cedro e pinho, representariam o pinheiro de Natal e o clima invernal, trazendo um toque gelado e terroso.
As deliciosas notas doces de baunilha e mel, mescladas às notas resinosas como o incenso e a mirra trariam uma doçura sutil e uma profundidade que remete ao aspecto espiritual e tradicional da data.
O perfume do Natal seria uma fragrância que inspira alegria, união e a esperança de um mundo melhor. Remeteria também aos ensinamentos de Jesus Cristo, conforme descrito nos evangelhos de Lucas e Mateus.
O Natal é um convite à reflexão sobre nossos valores, à união familiar e à solidariedade com o próximo, incentivando-nos a viver com mais paz e bondade, para sermos luz no mundo.