Adipec reedita Manual de Boas Práticas para o setor Importador

Ref.: Quarta Edição do Primeiro Volume do Manual de Boas Práticas da ADIPEC (MBPID)

Em 2006, a ADIPEC editou a primeira edição do seu Manual de Boas Práticas de Importação e Distribuição de Perfumes, Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal - MBPID, o qual, inclusive foi apresentado à Direção (na época) da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA com excelente receptividade pelas autoridades daquela Agencia.

Ao longo dos anos, o MBPID foi sendo atualizado à medida que a Legislação Sanitária evoluiu, bem como novos procedimentos operacionais (os chamados POPs) foram introduzidos (no Volume 2) para atualizar o Manual.

Com as recentes atualizações da Legislação do setor, em particular o Decreto Lei No. 8.077/2013 e a recente RDC 07/2015, que alteraram consideravelmente (para melhor) o cenário de registro de produtos cosméticos e perfumes no Brasil, houve a necessidade de se atualizar mais uma vez o MBPID da ADIPEC, em especial no que tange ao Volume 1 “Legislação Sanitária”, já que os procedimentos operacionais (POPs) não sofreram alterações.

Este Manual pode ser adquirido na ADIPEC (vide contato no web site) ou baixado na íntegra na página de acesso aos Associados (mediante senha exclusiva).

by Consultor Net